quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

DIA 2 - 29 DE NOVEMBRO

Era o dia das curvas! Saímos de Apiaí cedo após o café da manhã e já fomos todos tirar fotos noa placa do Rastro da Serpente. Tiradas as fotos, hora das curvas. De Apiaí até a capital paranaense foram muitas curvas, infinitas curvas. Aos poucos fui tendo maior confiança e fui fazendo elas com maior velocidade e com maior inclinação. O pessoal do grupo que era mais experiente logo sumia na frente entre a infinidade de curvas e poucas retas. Estada muito bonita, com mata preservada ao seu redor, ar limpo e visual celeste!
Chegando em Curitiba seguimos para o Portal da Graciosa, onde logo chegamos. Depois de fotos com a turma no portal, combinamos em almoçar na cidade de Morretes, então começamos a descer a Graciosa. Estrada muito linda também, cheia de curvas e com graciosas hortências a nos desejar bom passeio por onde passávamos. Logp acaba o asfalto e começou a pedra. Atenção redobrada pois ela estava úmida e logo começou a chover. Pra mim este trecho foi cansativo pois a X com suas suspensões não colabora quando o piso é irregular...
Chegamos em Morretes e paramos em um restaurante para saborear a especialidade da região: o barreado. Gostoso, um pouco diferente da receita que você lê pois restaurante faz muita comida e infelizmente não fica como deveria, mas valeu a experiência. Também provei uma cachaça de banana, divina!
O cansaço estava me derrubando, já eram umas 16:00hr, pagamos o almoço e seguimos pra Antonina dar entrada no hotel. A galera animada e eu cansado... fui pra cama esticar e o pessoal foi na praia de cidade conhecer o local. Enfim, fiquei o resto do dia no hotel, tomando água igual um camelo, assistindo TV e mandando umas mensagens pra família.
No início da madrugada o pessoal chegou e logo todos estavam dormindo para a volta pra casa no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário